Sofia Ribeiro leva mãe para casa após despejo

A casa onde vivia a mãe e a irmã de Sofia ficou destruída.
20 mai 2019 • 01:30
Isabel Laranjo
O sossego voltou ao pátio, no Montijo, onde Salomé Ribeiro, mãe de Sofia Ribeiro, e Tânia, a irmã mais nova da atriz, viviam até há uns dias. O relato surge, em tom de desabafo, por parte de um grupo de vizinhos, que sente algum alívio.

"A mãe acabou por se ir embora no domingo [12 de maio], porque já não aguentava mais os maus- -tratos da Tânia. Ela passou muito aqui, com esta filha", afiança uma fonte ao CM. "A senhora foi lá para Lisboa, para os sem-abrigo. A Sofia soube, foi buscá-la e levou-a para casa."

Tânia continuou no pátio, durante mais alguns dias, alegadamente com outros amigos dentro de casa. "A senhoria veio cá, na quarta-feira [16 de maio], viu o estado em que a casa estava, chamou a polícia e conseguiu metê-la na rua."

Apesar de alguma calma reinar agora no pátio, para trás ficou a casa destruída. "Partiram tudo! Como podem ver nas fotografias, elas até as torneiras partiram e os canos. Vê-se bem a água a jorrar e a sair pelo pátio fora. Agora há ali um grande prejuízo, porque a única divisão que não foi destruída foi o quarto, onde elas se refugiavam", conta outra fonte.

Sofia Ribeiro tinha arrendado a casa térrea somente para a mãe, Salomé. Mais tarde, Tânia juntou-se à progenitora e foi "quando isto tudo começou". Mas os vizinhos acrescentam que o "perigo ainda existe". "Ainda ontem, atiraram para aqui garrafas de vidro e pedras!"
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo