Sofia Ribeiro revela segredos da sua alimentação e explica como se mantém em forma

Atriz partilhou as regras de ouro da sua rotina com os seguidores.
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro surpreendeu com corpo tonificado
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro surpreendeu com corpo tonificado
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
15 jul 2020 • 14:49

Aos 35 anos, Sofia Ribeiro é dona de uma silhueta de sonho. Nas redes sociais, a atriz partilhou com os seguidores alguns segredos da sua alimentação, como os alimentos que come e os que evita.

"A base da minha alimentação são frutas, vegetais e legumes. Faço-o por filosofia de vida, porque acredito ser mais saudável para o meu organismo e porque me sinto de facto melhor desde que assim é. Acredito, e são vários os estudos científicos, confiáveis que o confirmam", começou por dizer.

De seguida, Sofia Ribeiro revela quais os alimentos que evita comer: "Em concreto, evito comer açúcares refinados (que são considerados venenos para as nossas células)… Não faço esforço nenhum nisso porque não sou muito de doces, é raro apetecer-me. Evito comer trigo e lactose porque sou mesmo intolerante. Só bebo leite vegetal e qualquer tipo de queijo é também raro. Evito comer farinhas brancas e processados, não fazem bem a ninguém. Só uso azeite e óleo de côco. É cada vez mais raro comer carne ou peixe. Carne Vermelha e enchidos então, é quando o rei faz anos! E não sinto falta nenhuma", acrescentou.

"Fritos a mesma coisa. Arroz e massas, opto por integrais. Adoro tudo o que é feijão, ervilhas, grão, favas, etc…! Não sou fundamentalista nem tenho saco para quem é, quando me apetece algo fora disto, como sem peso na consciência mas por norma, não", disse.

A estrela da TVI contou ainda que de vez em quando pratica jejum intermitente: "Faço em média 2/3 vezes por semana, 16 horas por dia. Imaginem, janto, e depois a minha primeira refeição é o almoço. Vou bebendo chá, água… até à primeira refeição que convém ser rica em nutrientes. Não é suposto fazer jejum e depois ir comer sei lá, uma carbonara! É só pensar que tudo o que ingerirmos o nosso organismo vai assimilar para o bem ou para o mal".

Sofia Ribeiro realçou ainda que não é especialista na área, pelo que aconselhou os seguidores a recorrerem a ajuda profissional. "Mas lá está, eu não sou médica, comigo resulta porque vejo e sinto de facto que muita diferença em mim. O conselho que posso dar, é que falem com quem sabe, porque cada pessoa tem necessidades diferentes", terminou.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo