Sónia Brazão celebra 41 anos

A atriz nasceu a 1 de fevereiro de 1975.
sónia brazão
sónia brazão
Foto: Pedro Simões
01 fev 2016 • 09:32
J.C.
Sónia Brazão completa esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, 41 anos de vida. A cantora, bailarina, atriz e modelo é formada em ballet clássico pelo Conservatório Nacional, mas aos 19 anos uma lesão no joelho impediu-a de continuar a dançar.

Além dos muitos trabalhos de representação que a tornaram famosa (participou em cerca de 15 novelas e séries da SIC e da TVI), Sónia fez parte da girlsband Tentações e fez vozes para os Fúria do Açúcar.

Em 2012, Sónia foi notícia pelas piores razões: a atriz sofreu queimaduras graves numa explosão de gás do seu apartamento, em Algés, que se veio a provar em tribunal que tinha sido provocado pela própria, numa tentativa de suicídio falhada. No ano seguinte, a atriz foi condenada a três anos de prisão com pena suspensa.

Depois de um longo período de recuperação, Sónia tem vindo a retomar a sua vida artística. Apesar de ainda não ter regressado à televisão ou ao teatro, a atriz começou recentemente a dar aulas de representação.

"É muito interessante poder passar aquilo que um dia aprendi. Tenho aproveitado para transmitir o que sei aos mais novos e isso é bom", afirmou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo