Em conversa com os apresentadores João Paulo Rodrigues e Ana Marque, cujo tema era precisamente "como lidar com a morte", a psicoóloga aproveitou para dedicar umas palavras ao jovem e à família enlutada.
"Estão a iniciar-se agora as cerimónias fúnebres. Por estar aqui, não posso estar lá, sendo que irei para lá a seguir (...) foi algo devastador", disse a comentadora.
A vítima trata-se de Afonso Marques, de 16 anos, que tinha conseguido há poucos dias tirar a carta que já lhe possibilitava conduzir motos até 125 cc. E, com um amigo, decidiu esta segunda-feira ao início da tarde ir conduzir para a Estrada Marginal.
Há testemunhas que relatam "brincadeiras" na estrada antes de se dar o trágico acidente, no Estoril – uma colisão seguida de atropelamento. Afonso Marques foi declarado morto no local.
Segundo foi possível apurar, um primeiro jovem seguiria à frente de moto, logo seguido de Afonso Marques. Por razões desconhecidas, uma travagem súbita levou Afonso a embater na moto da frente, caindo rapidamente ao chão.
E uma terceira pessoa, um homem de 40 anos, seguia mais atrás, também de moto, e não conseguiu evitar o atropelamento. Este último foi transportado para o Hospital de Cascais apenas com ferimentos ligeiros, enquanto Afonso Marques, atropelado, e apesar da rápida intervenção do INEM e dos Bombeiros do Estoril, acabou por morrer no local.
O acidente fatal teve lugar na Marginal, junto à saída para a avenida Fausto de Figueiredo, bem perto da Escola Salesiana do Estoril, onde Afonso frequentava o 11º ano. Rapidamente chegaram ao local vários alunos e amigos da vítima mortal, isto pouco depois das 14h30 – hora do alerta. Também responsáveis da escola foram ao local inteirar-se do sucedido.