Tânia Ribas de Oliveira suspeita de plágio

Apresentadora lança livro e é criticada por usar ideia de Ana Isabel Arroja.
Tânia Ribas de Oliveira mostra o seu novo livro
Tânia Ribas de Oliveira
Foto: Direitos Reservados
09 dez 2016 • 05:00
Rita Montenegro
Tânia Ribas de Oliveira acaba de lançar o livro ‘As Pérolas das Nossas Crianças’, inspirado em muitas frases do filho Tomás. No entanto, a apresentadora vê-se no meio de uma polémica quando, nas redes sociais, é acusada de copiar Ana Isabel Arroja que, em abril de 2013, editou ‘Pérolas Mini-Arrojadas’, uma compilação de muitas expressões ditas pela filha Leonor.

"A ideia é a mesma do livro de Ana Isabel Arroja" ou "Parece-me quase a fotocópia de um livro que já tem três anos. A ideia, apesar de boa, não é de todo sua", foram comentários escritos na página pessoal de Tânia Ribas de Oliveira. Segundo fonte próxima de Ana Isabel Arroja, além de a ideia ser a mesma, há outras coincidências. "A Ana deixou, no final do livro, páginas em branco para as pessoas escreverem e a Tânia também", refere uma fonte.

Ao CM, Ana Isabel Arroja – que está a negociar a reedição do livro – disse: "Desejo o maior sucesso à Tânia, mas o livro dela parece uma cópia do meu."
Já Tânia Ribas de Oliveira, a apresentadora do programa ‘Agora Nós’ (RTP1), manteve-se incontactável até ao fecho desta edição.
Mais sobre
Newsletter
topo