Tony Carreira discriminado

Mísia recebeu o mesmo título na embaixada portuguesa em Paris.
A carregar o vídeo ...
Embaixada portuguesa recusa dar medalha a cantor.
24 jan 2016 • 11:06
Miguel Azevedo
Tony Carreira manifestou a sua tristeza depois de lhe ter sido negada a entrega da medalha de cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras na embaixada de Portugal em Paris, França.

Uma situação bem diferente da de Mísia que, em 2004, recebeu a condecoração nesse local. "Foi uma cerimónia de grande confraternização que juntou grandes nomes da cultura portuguesa e francesa", diz ao CM a cantora, frisando: "De facto, no caso de Tony Carreira, houve uma desigualdade de tratamentos. Mas também estamos a falar de embaixadores diferentes". Na altura, Mísia recebeu o título da mão do embaixador António Monteiro.

A cantora garante desconhecer as razões que levaram o atual embaixador José Filipe Moraes Cabral a recusar o pedido feito por Tony Carreira em receber a condecoração na embaixada em França. "Não estou a criticar o embaixador, nem conheço as razões do protocolo", deixa claro Mísia.

Recorde-se que Tony Carreira tornou pública a polémica, não escondendo a desilusão. Em vez de na embaixada portuguesa em França, a cerimónia de condecoração acabou por acontecer no Hotel de Sers, em Paris.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo