Famílias e casais participam em colheita pouco tradicional. Única regra do grupo é vindimar despido.
Tradição da vindima despiu-se no Alentejo
25 set 2021 • 01:30
Marta Quaresma Ferreira
"É como estar em casa.” Ana Paula Sampaio, de 67 anos, descreve descontraída a experiência que viveu em família num fim de semana de setembro na Herdade Canal Caveira, em Grândola.
O Clube Naturista do Centro, que organizou o evento, proporcionou uma vindima em que a única condição é estar nu.
Para Cátia Delgado, experiências como esta podem ajudar a combater preconceitos ligados ao corpo feminino. “Acaba por ser libertador”, admitiu, no dia em que partilhou a vindima com as filhas de 9 e 12 anos.
Rogério Senhorinho, cirurgião de 45 anos, confessou que já esteve várias vezes no campo todo nu, mas para vindimar foi a primeira vez. No final do dia houve ainda tempo para uma prova de vinhos com direito a um brinde ao naturismo.