Tribunal absolve mãe de Angélico

Filomena Vieira já não tem de pagar 1,5 milhões a Armanda Leite, a jovem que ficou gravemente ferida no acidente, em junho de 2011.
Filomena Vieira: 'A Armanda pediu-me para a adotar'
Filomena Vieira: 'A Armanda pediu-me para a adotar'
Foto: Manuel Azevedo
31 jan 2018 • 01:51
Filomena Vieira, mãe de Angélico, foi absolvida pelo Tribunal da Relação do Porto de pagar uma indemnização de 1,5 milhões de euros a Armanda Leite.

A jovem, de 23 anos, ficou gravemente ferida no acidente que vitimou o cantor, em junho de 2011, em Estarreja, e é dependente de terceiros. Filomena tinha sido condenada pelo Tribunal de Aveiro a pagar aquele valor há cerca de um ano.

Os juízes desembargadores não só absolveram a mãe do cantor, que morreu com 28 anos, como condenaram o stand Impocar, que na primeira instância tinha sido absolvido, e o Fundo de Garantia Automóvel.

O valor a pagar foi reduzido e fixa-se nos 1,2 milhões de euros. A Relação entendeu que o carro, que foi emprestado pelo dono do stand, se despistou devido ao rebentamento de um pneu, não existindo nexo de causalidade entre o despiste e o facto de o cantor seguir, segundo o processo-crime, a mais de 200 km/hora.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo