TVI declara guerra aberta a Ljubomir e denuncia quebra de contrato

O chef de cozinha trocou a estação de Queluz pela SIC antes de terminar o contrato.
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
14 ago 2020 • 18:12
Ljubomir Stanisic deixou a TVI e está a preparar-se para abraçar novos desafios na SIC.

O chef jugoslavo está a causar tensão na estação de Queluz, pois a decisão foi tomada antes de concluir o contrato que tinha renovado com o canal.

"Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora à TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como os anunciantes com quem havia compromissos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir", pode ler-se no comunicado enviado pela estação, que revela os danos causados pela decisão do cozinheiro, e se mostra "surpreendida" pela escolha.

"A TVI está surpreendida por este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos", avançou, afirmando que foi feita uma "oferta e contra-oferta" dentro "de valores considerados ajustados".

A estação dirigida por Nuno Santos garante ainda que "no início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado", no que respeita a trabalhar para uma nova edição do famoso formato 'Pesadelo na Cozinha', que liderou as audiências.

A TVI frisa ainda que foi devido à pandemia e à lesão grave no joelho que Ljubomir sofreu, que não foi possível realizar a produção. No entanto, estava previsto reiniciar o projeto a 15 de setembro "dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes", refere o comunicado.

Desiludidos com a decisão de Ljubomir Stanisic, a direção do canal promete "um novo programa do género" para breve na emissão do quarto canal, e afirma desejar "o melhor para o futuro e para as escolhas que fez" dirigindo-se a Ljubomir Stanisic.

Apesar da mensagem transparecer que a escolha não foi vista com bons olhos por parte da estação de Queluz, Ljubomir mostra-se feliz e confiante da decisão que tomou e mostra-se entusiasmado para o que está por vir na SIC.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo