TVI exige 1 milhão e 200 mil euros a Ljubomir Stanisic em tribunal

Em causa está a quebra de contrato por parte do chef jugoslavo.
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
roast a Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira e Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
roast a Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Daniel Oliveira e Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
08 jun 2021 • 17:09
Quando Ljubomir Stanisic abandonou a TVI, em agosto, para se mudar para a SIC, já sabia que teria de pagar uma indemnização à estação de Queluz de Baixo por ter incumprido com o contrato. Segundo o site 'Meios e Publicidade', esta segunda-feira, a TVI deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa com uma ação onde exige o pagamento de mais de 1 milhão e 200 mil euros pelo facto de o jugoslavo ter saído do canal antes do previsto e de não ter continuado com as gravações do programa 'Pesadelo na Cozinha'.

Contactada pelo site 'Meios e Publicidade', fonte oficial da TVI garantiu que o canal não pretende "fazer qualquer comentário ou esclarecimento sobre este assunto". 

Ljubomir Stanisic tinha contrato com a TVI até ao final de 2020, mas o regresso de Cristina Ferreira à estação fez com que o chef jugoslavo aceitasse a proposta de Daniel Oliveira para se mudar para a estação de Paço de Arcos, uma vez que nunca manteve uma boa relação com a estrela. 

"Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de activar mecanismos legais que a salvaguardem. No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes", dizia o comunicado enviado pela TVI às redações.

Ljubomir Stanisic estreou 'Hell's Kitchen', na SIC, a 14 de março e durante o mês e meio que esteve em antena nunca deu oportunidade à TVI de ganhar na corrida contra as audiências

Recorde-se que também Cristina Ferreira enfrenta um processo milionário pela quebra do seu contrato com a SIC, aquando da mudança para a TVI. A estação de Queluz de Baixo exige mais de 20 milhões à apresentadora.







Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo