TVI reage a chuva de críticas por juntar mais de 100 pessoas no programa de Cristina Ferreira
Gravações de 'All Together Now' arrancaram hoje, no Altice Arena.
TVI reage a chuva de críticas por juntar mais de 100 pessoas no programa de Cristina Ferreira
27 jan 2021 • 18:40
Perante a chuva de críticas que surgiram por Cristina Ferreira ter decidido avançar com o programa 'All Together Now', em plena crise pandémica, com mais de 100 pessoas, a TVI viu-se obrigada a reagir.
Em comunicado, a estação confirma que as gravações arrancaram hoje no Altice Arena, em Lisboa, e que envolvem dezenas de pessoas. No entanto, garante que as condições de segurança estão a ser todas cumpridas.
"Pelas suas características técnicas e dimensão, o recinto da Altice Arena tem capacidade para acolher milhares de pessoas. Permite, por exemplo, criar áreas distintas para que várias equipas possam estar a trabalhar ao mesmo tempo, cumprindo integralmente as regras de distanciamento social. Possibilita também que o arejamento dos espaços seja feito com regularidade, graças à quantidade de acessos para o exterior. Acresce que, em concordância com as orientações das autoridades de saúde competentes, a TVI elaborou, atempadamente, um Plano de Contingência para garantir a segurança de todos os envolvidos. Tudo foi pensado ao pormenor, de forma a minimizar o risco de transmissão do coronavírus e transmitir segurança a todos quantos participem nas gravações", começou por explicar a estação de Queluz de Baixo.
Entre as medidas que a TVI destaca estão: realização de teste a todos os intervenientes no programa que estarão sem máscara, medição de temperatura, desinfeção das mãos e atribuição de uma máscara nova a todas as pessoas que acederam ao recinto da Altice Arena, distribuição dos 100 jurados por 4 grupos, que vão circular desfasadamente, refeições servidas por turnos, colocação de acrílicos na bancada dos 100 jurados.