Veterinária avalia cães de ex-mulher de guitarrista dos Xutos e Pontapés

Entidades competentes já estiveram na casa da ex-stripper a verificar situação dos seis cães.
Veterinária avalia cães de ex-mulher de músico dos Xutos e Pontapés
Veterinária avalia cães de ex-mulher de músico dos Xutos e Pontapés
Foto: Direitos Reservados
29 jan 2020 • 01:30
Sofia Garcia
Os seis cães de Bastet, ex-mulher do guitarrista dos Xutos & Pontapés João Cabeleira, alegadamente deixados à fome, estão a ser acompanhados pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da GNR.

O CM sabe que, após uma denúncia feita há cerca de um mês de alegados maus-tratos a canídeos, e durante a primeira visita do SEPNA à casa do ex-casal, em Santo António da Caparica, em Almada, os militares detetaram alguns animais com baixo peso, excessivamente magros e a viverem num espaço com poucas condições de higiene.

Bastet Cabeleira foi na altura confrontada pelos militares e aconselhada a alimentar melhor os canídeos, bem como a melhorar a higiene do espaço.

Ao CM, o SEPNA garantiu já ter estado na residência de Bastet em pelo menos três ocasiões. A última visita ocorreu há dias e foi feita na companhia da veterinária municipal de Almada, que avaliou os cães.

Ao que o CM apurou, a veterinária atestou que os animais estão bem de saúde, são alimentados e engordaram.

Já os militares do SEPNA admitiram que as condições de higiene do espaço foram melhoradas e que os animais não estão em situação de risco, têm comida e o quintal da moradia garante-lhes guarida.

Devido à denúncia apresentada contra a ‘ex’ do músico dos Xutos & Pontapés, o SEPNA vai continuar a monitorizar as condições em que vivem os seis animais.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo