Victoria Beckham arrasada por "vender anorexia"

Seguidores criticaram a estilista por usar uma modelo que aparenta sofrer de distúrbios alimentares.
Victoria Beckham
victoria beckham
victoria beckham
Victoria Beckham
victoria beckham
victoria beckham
14 jan 2018 • 19:14
Victoria Beckham, de 43 anos, está a ser brutalmente criticada nas redes sociais por ter utilizado uma modelo extremamente magra para ser a cara da nova campanha da marca de óculos da estilista.

Na passada quinta-feira, 11 de janeiro, a esposa do ex-futebolista David Beckham utilizou a página de Instagram para publicitar o novo trabalho no mundo da moda. O foco da imagem seria destacar os óculos inspirados no estilo clássico dos anos 70.

Porém, em vez de os fãs elogiarem o objeto de destaque na fotografia, o que chamou atenção dos internautas foi a magreza da modelo Giedre Dukauskaite, de 29 anos.

Foi exactamente na fotografia publicada por Victoria que os seguidores fizeram questão de comentar que a eterna Spice Girl, ao escolher Giedre Dukauskaite para a campanha, estaria a fazer uma apologia à anorexia e que o corpo demasiado magro da modelo não é exemplo para as adolescentes que seguem Victoria tanto no Instagram como no Facebook.

Nos comentários, escritos principalmente por mães preocupadas e adolescentes, é possível ler-se: " Esta imagem é exatamente a razão pela qual a minha filha, que já é magra, pensa que precisa de comer menos". 

Um dos pontos referidos pelos fãs foi que a escolha das roupas demasiado largas, assim como as poses feitas pela modelo, acentuam a figura extremamente magra da manequim. 



Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo