Viúva de Filipe Duarte presta homenagem ao ator com texto comovente

Artista foi distinguido com o prémio de Melhor Ator Secundário em 'Variações'.
Nuria Mencia e Filipe Duarte
Filipe Duarte
Joana Solnado
Filipe Duarte
Nuria Mencia e Filipe Duarte
Filipe Duarte
Joana Solnado
Filipe Duarte
18 set 2020 • 18:04
O ator Filipe Duarte - que morreu a 17 de abril de 2020, vítima de um ataque cardíaco fulminante, aos 47anos - foi distinguido com o prémio Sophia de Melhor Ator Secundário no filme 'Variações', atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema. A cerimónia decorreu na quinta-feira, 17 de setembro, no Casino Estoril.

O prémio foi entregue a Joana Solnado que deu voz a uma mensagem escrita pela mulher do ator, Nuria Mencía, impedida de participar no evento por motivos profissionais.

"
O Pipo desfrutou muito e foi feliz a fazer este filme [Variações] do princípio ao fim. Entendeu o porquê de fazer este personagem e deu o seu talento, coração e alma, como sempre. Desfrutou com cada um dos seus companheiros atores, realizador e a equipa técnica que tanto lhe encheu a alma", enalteceu.

Na longa-metragem do realizador João Maia, Filipe Duarte dava vida ao homossexual Fernando Ataíde, que viveu um romance com António Variações, interpretado por Sérgio Praia. A história de amor foi aplaudida pela companheira do artista.

"Fazia tempo que não via no cinema uma história de amor que me emocionasse tanto como esta. Que maravilha. Muitas saudades. Viva o talento verdadeiro e o amor", concluiu.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo