Viúvo de Maria João Abreu voltou a tocar: "Deu-me a certeza que tudo vai ficar bem"

João Soares fez um desabafo onde revelou que tem voltado aos poucos às suas rotinas
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Carla Andrino
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Maria João Abreu
João Soares e Carla Andrino
29 jun 2021 • 17:40
Um mês e meio depois da morte de Maria João Abreu, João Soares, marido da atriz, volta aos poucos à sua vida. Através de um longo texto, nas suas redes sociais, o viúvo sublinhou que voltou a atuar de forma a voltar a sentir-se bem.

"Voltei a tocar. (...) Não pela parte musical. Mas sobretudo pelo peso emocional. Sobretudo não, exclusivamente pelo peso emocional. E tê-lo conseguido fazer, sem peso na consciência, a usufruir dos momentos, a desfrutar do prazer que tenho quando toco, quando faço a música chegar a outros e tocar-lhes as emoções, deu-me a certeza que tudo vai ficar bem", começou por escrever.

João afirmou, ainda, que precisa de continuar a seguir a sua vida, sabendo que Maria João Abreu vai estar a "olhar, ouvir e aplaudir lá em cima". "Sim, vai ficar tudo bem. Demore mais ou menos, tudo vai ficar bem. A João estará sempre presente, num plano diferente, lá em cima, a olhar por mim e por todos aqueles que ela ama. A olhar para mim, a ouvir e a aplaudir como sempre o fez. A apoiar. A cuidar de nós e a certificar-se que tudo corre bem".

Embora esteja a viver tempos difíceis após a morte da mulher, João Soares reforça a importância de se entregar às coisas que o tornam feliz, após a morte prematura da atriz. "A minha João seguiu o caminho dela. E nós, agora, até ao dia em que lhe seguirmos as pegadas, temos que seguir o nosso, tal como ela o quereria. Devemos-lhe isso. E devemos querer ser felizes. De tentar. E voltar a tentar, se porventura falharmos. Até conseguirmos. É o que ela quereria. É o que ela faria. E nos obrigaria a fazer também. Até que o conseguíssemos. É o que eu estou a fazer. É o que vou continuar a fazer. Sempre", afirmou.

Para terminar o texto, o viúvo deixou uma dica aos seguidores através de um ensinamento deixado pela mulher. "É à vida que nos devemos agarrar. Com força. Com muita, muita força. Porque isto é muito rápido. Demasiado para se desperdiçar, segundos ou minutos que sejam. Foi esse o ensinamento maior que a minha João deixou", finalizou.

Recorde-se que Maria João Abreu morreu aos 57 anos, a 13 de maio, devido a complicações resultantes de um aneurisma cerebral que foi descoberto a 30 de abril, quando a atriz desmaiou nas gravações da novela 'A Serra', da SIC. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo