Vizinhos querem expulsar mãe de Sofia Ribeiro

Gritos toda a noite e polícia fazem parte do quotidiano dos moradores do pátio onde vive Salomé. Já fizeram um abaixo-assinado.
Sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro
15 set 2018 • 01:30
O desespero toma conta dos vizinhos de Salomé. A mãe e a irmã mais nova de Sofia Ribeiro, Tânia, estão em vias de serem expulsas da casa onde moram, no Montijo, porque têm feito a vida negra aos vizinhos. "É uma gritaria. A senhora veio há ano e meio e, desde que chegou a Tânia, há três meses, é que começou isto", conta Gracinda Serafim, 64 anos. O pior acontece à noite. "Sou vizinha e há três meses que não durmo", acrescenta a cidadã ucraniana Felícia, 50 anos, que também se queixa de xenofobia: "Peço para não gritar e ela diz ‘tu és estrangeira, vai-te embora’."

CM apurou que Sofia Ribeiro paga 180 euros pela renda da casa e, segundo os vizinhos, "dá tudo à mãe". A filha da ucraniana até já ligou à atriz: "Respondeu que não pode calá-las e que com o tempo talvez isto passe." Maria das Dores, 81 anos, mãe do comentador da CMTV Fernando Mendes, teve mesmo de sair de casa. "Vim para Viseu, porque não aguentava. Ao fim de 51 anos, tive que abandonar a minha casa", contou. Desesperados, os vizinhos fizeram um abaixo-assinado, que irão entregar a um advogado, para expulsar as duas daquela casa.

Uma amiga da atriz conta que Sofia Ribeiro está a par do assunto e que já tentou resolvê- -lo, mas sem sucesso: "O problema é a irmã que não tem juízo. A Sofia já tentou arrendar outra casa para a mãe, mas ela não quer sair daqui e a irmã também não sai. A Sofia não consegue fazer nada e sofre muito com isto tudo."
Mais sobre
Newsletter
topo