“Vou preso mas levo as minhas toilettes”

José Castelo Branco condenado a 106 dias de prisão.
A carregar o vídeo ...
José Castelo Branco corre risco de ir preso
25 mar 2016 • 11:34
Rute Lourenço
José Castelo Branco corre o risco de ir preso, depois de, em 2013, ter sido condenado a 106 dias de prisão por injúrias e maus-tratos a uma ex-empregada, Manuela Cordeiro, numa pena substituível pelo pagamento de uma multa de 6400 euros. O montante nunca foi pago pelo socialite – que garantiu não ter bens ou qualquer fonte de rendimentos – e, se a situação não ficar resolvida até janeiro de 2017, José Castelo Branco irá ser detido. "Vou preso mas levo as minhas toilettes, que tenho de estar em bom", afirmou o ‘marchand’ de arte, contactado pelo Correio da Manhã.

José Castelo Branco garantiu ainda que vai pedir ao juiz para cumprir a pena através de serviço comunitário. "Eu já tinha pedido para fazer trabalho comunitário, mas estou muito mal desde que me lesionei [no programa ‘Quinta das Celebridades’, da TVI]. Além disso, tenho estado em Nova Iorque com a Betty, que estava a ficar cega e tem um problema grave no coração. Estou a prestar assistência à família."

Quanto ao pagamento dos 6400 euros de multa, o socialite diz que está fora de questão. "Não tenho dinheiro nenhum. Neste momento, sou pobrezinho e moro longe. Pedir à Betty também nem pensar. Não sou nenhum chulo", afirmou.

O CM contactou a advogada de Castelo Branco, que confirmou que irá ser apresentado um recurso para que o socialite cumpra a pena através de trabalho comunitário.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo