Whoopi Goldberg revela que esteve internada com doença grave

A atriz contou que teve pneumonia e sépsis.
Whoopi Goldberg
Whoopi Goldberg
16 jul 2019 • 16:50
Whoopi Goldberg revelou, em entrevista à revista 'People', que recentemente tinha estado internada no hospital devido a uma pneumonia e que, mais tarde, regressou devido a uma sépsis. 

"O médico disse-me: 'Ouça, você não vai a lado nenhum amanhã e não vai a lado nenhum na próxima semana porque está realmente doente'. (...) Estava muito perto de morrer", contou. 

A atriz quando soube a notícia ficou em choque. "Estava do género: a sério? Nunca pensei que a pneumonia fosse algo tão sério. Na minha cabeça eu não estava assim tão doente", revelando que o facto de ter adiado a ida ao médico fez piorar o seu estado de saúde. 

Whoopi Goldberg submeteu-se a duas toracocenteses, um procedimento que permite a remoção de líquido pleural através de picada com agulha na pele em local marcado na região posterior do tórax. Depois de ter passado também por fisioterapia respiratória, a atriz diz que se sente 70% recuperada, mas que o progresso é lento.  

A estrela de Hollywood está focada na recuperação. "Ninguém quer sentir que não poder fazer algo, mas o nosso corpo às vezes diz não. E está tudo bem". 
artigos relacionados
Newsletter
topo