William e Kate visitam Índia

Os duques de Cambridge ficam em solo asiático até dia 16.
10 abr 2016 • 13:51
G.C.

William e Kate estão de visita à India e ao Butão, esta que decorre entre os dias 10 e 16 de Abril, naquela que é uma viagem carregda de significado. Por um lado, ela acontece 24 anos depois de a princesa Diana ter visitado o Taj Mahal, e por outro trata-se de uma visita oficial de um membro da realeza do antigo estado colonizador daquele país.

Em solo indiano, os duques de Cambridge vai homenagear as relações históricas entre os dois países, embora focando-se mais no país que a Índia se tornou nos dias de hoje. No Butão, está previsto encontrarem-se com o rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck e a rainha Jetsun Pema, curiosamente apelidados de "William e Kate dos Himalaias".

O primeiro ato oficial decorreu assim que o casal aterrou e foram hospedados no Taj Hotel, palco de um ataque terrorista em 2008, onde depositaram uma coroa de flores.  "À memória dos que perderam as suas vidas e foram vítimas de atrocidades sem sentido no Taj Mahal Palace Hotel", pode ler-se.

Esta viagem acontece a poucos dias do 90.º aniversário da rainha Isabel II, que será celebrado no dia 21. De acordo com a porta-voz da Casa Real, "a visita vai permitir que os duques prestem homenagem ao enorme contributo dado por Sua Majestade para a diplomacia da Grã-Bretanha e da Commonwealth".

Clique em baixo para ver a fotogaleria da viagem:

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo