William em guerra com o pai pelo trono

Isabel II quer que o neto seja o próximo rei de Inglaterra, saltando o próprio filho na linha de sucessão. Mas o príncipe carlos promete não dar tréguas
william, carlos
william, carlos
william, carlos
william, carlos
08 fev 2020 • 11:51
Rute Lourenço
Depois da saída polémica de Meghan e Harry da casa real britânica, há uma nova polémica a abalar o Reino Unido, com o jornal ‘National Enquirer’ a dar conta de um duelo entre pai e filho pelo trono inglês. De acordo com a publicação, William e o príncipe Carlos estão a protagonizar uma guerra no palácio pela coroa, com as coisas a ficarem feias entre pai e filho.

"A rainha quer-se retirar em breve mas, ao contrário do que dita a linha de sucessão, prefere que seja William a assumir o trono, uma vez que a realeza precisa de sangue novo", diz uma fonte, acrescentando que o príncipe Carlos não quer entregar a coroa ao filho.

"O Palácio está como nunca se viu. Desde a saída do Harry e da Meghan que está um caos, com discussões, reuniões constantes. E esta guerra entre pai e filho só tem agravado ainda mais o ambiente".

De acordo com uma outra fonte, o príncipe Carlos já fez saber que não irá alterar a sua decisão, nem mesmo em prol do filho. "A única forma de William ser rei é o pai abdicar do trono e isso não vai acontecer."

Kate preocupada
Quem está a assistir com alguma apreensão às divergências familiares é Kate Middleton, que se mostra preocupada com o cada vez maior nervosismo demonstrado pelo marido. Além disso, a duquesa ressente-se da saída de Harry e tem saudades dos tempos em que todos formavam uma família unida.

"A Kate está preocupada com a forma como as coisas estão a evoluir e não está a gostar deste novo rumo. Sente o William muito angustiado com tudo isto. Na verdade, nunca se viveram tempos tão complicados na família real britânica", diz a fonte.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo