a Ferver
Casamento: Casal faz festa discreta
Marta Sousa e Miguel Relvas preparam-se para dar o nó
  • Partilhe
09/02/2013 18H04
Foto: Duarte Roriz

Miguel Relvas, de 51 anos, e Marta Sousa, de 36, não podiam estar mais felizes com o momento que estão a atravessar. O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e a assessora de imprensa de Pedro Passos Coelho já enviaram os convites de casamento, que se realiza no próximo dia 23 de março, às 19 horas, em Lisboa.

O enlace - o segundo de Miguel Relvas - contará com a presença de familiares e amigos mais próximos e, ao que a Vidas apurou, já está quase tudo tratado para o grande dia.

Resguardado no que diz respeito à vida privada, o casal prefere não falar sobre o assunto. Porém, contactada pela Vidas, a noiva não escondeu a felicidade. "Estamos muito felizes e agradecemos o interesse, mas é um assunto que faz parte da nossa vida privada."

RELVAS É QUEM COZINHA

Marta Sousa e Miguel Relvas tentam levar uma vida igual à de tantos casais e, segundo um amigo, conseguem-no. "Eles têm uma vida igual a todas as pessoas. Vão juntos ao supermercado, cozinham, principalmente o Miguel, convidam amigos para jantar em casa, dão passeios a pé... Gostam de estar longe das luzes da ribalta e em família."

ENLACE SIMPLES

Com o enlace à porta, os noivos já têm quase tudo preparado. Este é o primeiro casamento de Marta Sousa e, ao que a Vidas apurou, a assessora do primeiro-ministro faz questão de ir vestida de noiva. "Este é um casamento por amor e isso é o que qualquer pessoa sonha", garante uma das amigas de Marta. E nem o facto de ser uma cerimónia mais intimista perturba o amor do casal. "É um casamento de sonho, tanto para a Marta, como para o Miguel", acrescenta a mesma amiga.

Os convites só começaram a ser enviados na semana passada, mas o casal já tem, pelo menos, uma confirmação, a de Pedro Passos Coelho, que se fará acompanhar pela sua mulher, Laura Ferreira. Apesar da amizade com o primeiro-ministro, a Vidas sabe que este não será o padrinho, estando a identidade dos mesmos no segredo dos deuses.

O que também já está tratado é a lua de mel. Recentemente, o casal esteve a gozar férias no Rio de Janeiro, Brasil, e, por isso, de acordo com o que um amigo revelou à Vidas, os noivos ficarão no nosso país. "Vão tirar alguns dias, mas não vão para fora. Vão ficar em Portugal."

PRESENTES DOADOS

Marta é ‘madrinha' da Casa dos Rapazes, facto que levou o casal a fazer um pedido muito especial aos convidados. Em vez de receberem um presente de casamento, os noivos propõem aos convidados fazer um donativo à instituição.

"Estamos muito sensibilizados com a atitude da Marta. Foi algo que nunca antes sucedeu", refere à Vidas Mariana Madeira Rodrigues, diretora executiva da Casa dos Rapazes, uma instituição que acolhe crianças em risco. E adianta: "Ela é uma mão amiga. E estamos muito gratos, tanto à Marta, como a Miguel Relvas, que se juntou a esta causa, estando de acordo com a iniciativa da futura mulher." A ligação da noiva a esta instituição tem cerca de dois anos e foi precisamente de Marta que partiu esta ideia.

"Foi ela que nos falou e não podíamos ter ficado mais satisfeitos", conta a diretora executiva, acrescentando: "Faltam cerca de 300 mil euros para construir um novo lar, na Parede, num espaço cedido pela Câmara Municipal de Cascais. Acolhemos, neste momento, 23 crianças, com uma média de 13 anos e desde 2005, quando ardeu o Convento de São Salvador, que estamos a viver nas instalações de emergência da Proteção Civil, em Chelas [Lisboa]. Por isso, este presente é ótimo para nós."

AMIGOS ANTIGOS

Marta Sousa é assessora do primeiro-ministro, mas foi antes do início da legislatura que conheceu Miguel Relvas.

"Ela esteve envolvida no lançamento do livro de Passos Coelho, ‘Mudar' [no início de 2010]. E foi nessa altura que conheceu também o Miguel", conta à Vidas uma amiga de Marta. À data, Relvas era casado com Ana Paula Pintão, com quem tem uma filha, Filipa, que faz 21 anos no próximo dia 17. Foi nessa altura que "nasceu uma grande amizade entre os dois", revela a mesma fonte. E acrescenta: "Não foi amor à primeira vista. Foram-se conhecendo, construíram uma amizade forte e só depois acabaram por perceber que estavam apaixonados. Foi um amor que surgiu com o tempo e que é sustentado na cumplicidade e no companheirismo."

Miguel Relvas decidiu divorciar-se em outubro de 2011, data em que abandonou a casa de família. Em fevereiro do ano passado mudou-se com Marta para um apartamento T6, em Belém, Lisboa, onde irão continuar a viver.

PERFIL

Marta Sousa nasceu em 10 de janeiro de 1977, em Lisboa. Depois de sete anos na agência JWT e em duas presidências da União Europeia (em Governos socialistas), Marta trabalhou numa agência de comunicação, a E3C, responsável pelo lançamento do livro ‘Mudar', de Pedro Passos Coelho.

INSTITUIÇÕES SOLIDÁRIAS

Marta Sousa é uma mulher solidária. E foi, por isso, a assessora escolhida por Passos Coelho para entregar o prémio de homem mais sexy, do ‘CM', à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

PASSOS COELHO MARCA PRESENÇA

Amigo pessoal de Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas não o deixou de fora da lista de convidados. O primeiro-ministro, sabe a ‘Vidas', já confirmou a sua presença e irá acompanhado pela mulher, Laura Ferreira.

COM A SELEÇÃO EM ÓBIDOS

Miguel Relvas fez questão de mostrar o seu apoio à seleção nacional no decorrer do Europeu de Futebol de 2012. O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares visitou os jogadores durante o estágio em Óbidos.

CUMPLICIDADE NO ALGARVE

Na habitual Festa do Pontal - que marca a ‘rentrée' política do PSD -, em Agosto passado, Miguel Relvas fez-se acompanhar pela namorada, Marta Sousa. Os noivos mostraram-se sempre muito cúmplices.

EM HOTEL DE LUXO NO BRASIL

Miguel Relvas e Marta Sousa viajaram para o Brasil na passagem de ano e ficaram instalados no luxuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Depois destas miniférias, o casal optou por gozar a lua de mel em Portugal.

CASAL AMIGO DE MARIZA

Miguel Relvas e Marta Sousa aproveitam os tempos livres para fazer caminhadas. A ‘Vidas' surpreendeu o casal, que num destes passeios encontrou a fadista Mariza e o marido, António Ferreira.

FÉRIAS COM PASSOS COELHO

A relação de Miguel Relvas e do primeiro-ministro vai além das funções de políticos. O ministro e Passos Coelho, que já confirmou a presença no casamento, costumam encontrar-se nas férias, no Algarve.

CUIDADOSO COM A IMAGEM

Com as suas funções enquanto ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas tornou-se cada vez mais cuidadoso com a imagem e conta sempre com a ajuda da futura mulher na hora de decidir a roupa ou o penteado.

DIVÓRCIO EM OUTUBRO

Miguel Relvas foi casado com Ana Paula Milhano Pintão, com quem tem uma filha, Filipa, de 20 anos. Em outubro de 2011 decidiram pôr um ponto final no casamento.

Multimédia
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
ESCORPIÃO
23 OUTUBRO - 22 NOVEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina