a Ferver
Casamento de Harry e Meghan custa 30 milhões
Casal dá duas festas de luxo para os cerca de 600 convidados.
  • Partilhe
Miguel Azevedo, Diogo Torres
17/05/2018 01H30
Foto: Reuters
Um casamento de sonho digno de um conto de fadas. A dois dias da cerimónia do ano, que levará ao altar Meghan Markle e príncipe Harry, já tudo está a postos. Para o casamento, que custa perto de 30 milhões de euros e que conta com 600 convidados, até foi encomendada uma fragrância especial e exclusiva à maior casa de perfumes de Inglaterra, a Floris London.

A cerimónia acontece às 12h00 no Castelo de Windsor, na Capela de St. George, que tem mais de 500 anos e onde se casaram Carlos e Camila em 2005. Meghan, que chegará à igreja de carruagem escoltada por cavaleiros reais, usará um vestido que custa mais de 100 mil euros, enquanto Harry usará o uniforme de Capitão General da Marinha Real.

Após a cerimónia, às 13h00, o casal fará um percurso de 3,2 quilómetros  em redor do Castelo de Windsor, onde acenará aos populares. Seguem-se duas festas: a primeira para os 600 convidados no Castelo de Windsor e que tem a rainha Isabel II como anfitriã e a segunda na Frogomore House, perto do Castelo, para 200 pessoas e que tem o príncipe Carlos com anfitrião.

Noiva tem vestido especial
Ainda não se sabe ao certo quem irá vestir Meghan para a cerimónia, mas em Inglaterra o criador Ralph & Russo é apontado como o nome mais provável. Segundo a imprensa, o vestido custa mais de 100 mil euros.

Meghan e Harry atraem frenesim mediático
Câmaras de televisão, tripés e microfones de todo o Mundo. Em Windsor, onde o casamento real se vai realizar, está montado um verdadeiro frenesim mediático, com meios de comunicação social de todo o Mundo.

"Falei há pouco com um jornalista que tem estado em direto a todas as horas", revela David Lancaster, da BBC. O interesse mediático arrastou para o Reino Unido centenas de jornalistas, a maioria dos EUA, devido à nacionalidade de Meghan Markle.

"Está a ser feita história a vários níveis", diz Robert Kovacik, da NBC Los Angeles. "Para nós, que somos americanos, é fascinante que uma atriz americana, birracial e divorciada, entre na família real. É como se fosse a história da Cinderela", acrescenta.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Não há nada para celebrar!
    De efemérides Pedro Abrunhosa não quer nem ouvir falar.
    Vida
    A melancolia está presente como uma nuvem que percorre o disco.
  • A vida de um ‘gajo’ porreiro
    Futebol... É mesmo um gajo porreiro este António Zambujo, ‘porreiro’ em todo o sentido lato do termo.
    Uma decisão histórica
    Justiça... Numa altura em que muitas das ligações entre artistas e editoras eram fixadas através dos chamados ...
  • Doçura
    Robyn segue uma visão pessoal num mundo nivelado pelo gosto comum.
    Política
    Neneh Cherry nem quer ouvir falar do actual presidente americano.
  • A importância de um selo
    Rui Massena é o maestro mais cool da música em Portugal.
    Uma questão de... portas
    O mesmíssimo espetáculo dado pelo mesmo artista é mais barato se acontecer na Altice Arena do que no festival ...
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina