a Ferver
Filha menor de Bruno de Carvalho depõe contra madrasta
Ex-presidente do Sporting deu entrada com processo de divórcio de Joana Ornelas.
  • Partilhe
Tatiana Santana
30/08/2018 01H30
Joana Ornelas e Bruno de Carvalho
Foto: Paulo Calado
O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, está novamente envolvido em polémica. E, desta vez, até a filha menor, Ana Catarina Carvalho, de apenas 15 anos, foi envolvida.

Segundo apurou o CM, Bruno de Carvalho, que na passada terça-feira dia 21 de agosto deu início a um processo litigioso para oficializar a separação de Joana Ornelas, resolveu arrolar a filha como testemunha no processo de divórcio.

Assim, a menor terá de testemunhar contra a madrasta, com quem viveu durante mais de um ano num condomínio de luxo na Quinta das Conchas, em Lisboa.

O antigo presidente não se fica por aqui. Também os pais, Ana Paula e Rui de Carvalho, e a irmã, Paula de Carvalho, foram chamados a testemunhar, num processo que se prevê ser bastante moroso.

Esta polémica parece estar longe do fim. Isto porque o ex-dirigente leonino deu entrada com uma ação no Tribunal de Família e Menores, em Lisboa, pedindo o 'Divórcio Sem Consentimento do Outro Cônjuge', conforme pode ser consultado no site Citius.

A ação tem o valor-base de 30 000,01 euros, o que obrigou Bruno de Carvalho a pagar custas judiciais elevadas, mas que permite recorrer para a Relação caso a decisão da primeira instância seja desfavorável. No entanto, qualquer indemnização só será atribuída por um tribunal Cível, depois de o Tribunal de Família e Menores decretar o divórcio.

O ex-casal, recorde-se, deu o nó a 1 de julho de 2017 e tem uma filha, Leonor, de quatro meses.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
ESCORPIÃO
23 OUTUBRO - 22 NOVEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina