a Ferver
Pai abandona Megham Markle no altar
Apanhado a combinar paparazzi, Thomas Markle diz que não vai à festa para não envergonhar a filha.
  • Partilhe
Rute Lourenço, Diogo Torres
15/05/2018 01H30
Foto: EPA
A quatro dias do casamento real, está instalada a polémica na família de Meghan Markle, que corre agora o risco de entrar na capela de St. George sem o pai. 

Depois de ter sido revelado que Thomas Markle combinou um paparazzi, por 100 mil euros, - deixando-se fotografar num cibercafé a consultar notícias sobre o casamento real –, o pai da atriz terá dito que não irá à cerimónia "para não envergonhar" a filha. 

Mais uma desilusão para a futura mulher de Harry, que viu também o irmão atacá-la publicamente nas últimas semanas. Thomas escreveu uma carta aberta ao príncipe Harry, publicada pela revista ‘In Touch’, na qual o alerta para "a verdadeira Meghan". 

"Caro príncipe Harry, ainda não é tarde. Obviamente, a Meghan não é a mulher certa para ti", começa por escrever o irmão, acusando a atriz de se ter servido do dinheiro do pai – que trabalhava na área do cinema – para depois "o abandonar" quando este entrou em bancarrota e mais precisava de ajuda.

No meio da polémica, a mãe, uma instrutora de yoga, é das poucas pessoas com quem a atriz mantém uma relação chegada e com quem sempre viveu desde que os pais se divorciaram, quando tinha seis anos.

"Casamento vai ser uma festa nacional"
Manuel Lobo Antunes é o embaixador de Portugal no Reino Unido desde 2016 e, dentro de quatro dias, vai assistir ao primeiro casamento da família real britânica enquanto diplomata. "Será uma festa nacional. A monarquia tem uma tradição antiquíssima no Reino Unido e é um símbolo de coesão e unidade do país", explica ao CM.

Especialista em questões diplomáticas, o embaixador destaca o simbolismo da união de um príncipe britânico com uma norte-americana. "Acho que este casamento marca a grande proximidade histórica e cultural entre o Reino Unido e os EUA. Tem um simbolismo".

Para o casamento real não foram convidadas figuras políticas, como presidentes da república e primeiros-ministros, mas o embaixador desvaloriza. "O príncipe Harry não tem uma posição iminente de herdeiro do trono. A sua circunstância no seio da família real é diferente daquela que tinha o príncipe Carlos quando casou com Diana ou o príncipe William".

Inglaterra em euforia com boda
u Como já é habitual, o Reino Unido está a viver os dias que antecedem o casamento real em ambiente de euforia. Nas lojas dedicadas às recordações britânicas, as imagens do casal estão em toda à parte e, pelas ruas de Londres, há quem já esteja vestido a rigor para a festa.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Não há nada para celebrar!
    De efemérides Pedro Abrunhosa não quer nem ouvir falar.
    Vida
    A melancolia está presente como uma nuvem que percorre o disco.
  • A vida de um ‘gajo’ porreiro
    Futebol... É mesmo um gajo porreiro este António Zambujo, ‘porreiro’ em todo o sentido lato do termo.
    Uma decisão histórica
    Justiça... Numa altura em que muitas das ligações entre artistas e editoras eram fixadas através dos chamados ...
  • Doçura
    Robyn segue uma visão pessoal num mundo nivelado pelo gosto comum.
    Política
    Neneh Cherry nem quer ouvir falar do actual presidente americano.
  • A importância de um selo
    Rui Massena é o maestro mais cool da música em Portugal.
    Uma questão de... portas
    O mesmíssimo espetáculo dado pelo mesmo artista é mais barato se acontecer na Altice Arena do que no festival ...
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina