a Ferver
Presença do pai de Meghan é incógnita do casamento real
Noiva vive tensão a dias do casamento com Harry. Casa real pede respeito em “momento difícil”.
  • Partilhe
Rute Lourenço, Diogo Torres
16/05/2018 01H30
Foto: Reuters
Meghan Markle, de 36 anos, tem vivido um autêntico turbilhão de emoções e a três dias do casamento com o príncipe Harry debate-se com um momento de tensão. Isto porque poderá não contar com o pai para a levar ao altar, na capela de St. George, em Windsor.

De acordo com o site ‘TMZ’, Thomas Markle foi hospitalizado, depois de ter sofrido um ataque cardíaco e depende da autorização dos médicos para poder viajar do México para Londres. Tudo terá acontecido depois de ter sido notícia que o pai da atriz teria combinado um paparazzi, deixando-se fotografar num cibercafé a consultar sites sobre o casamento real a troco de 100 mil euros. O rumor terá gerado uma grande discussão familiar, com a tensão a marcar o ambiente entre pai e filha. No entanto, Thomas já fez saber que quer levar Meghan ao altar e ficar na história da realeza britânica.

Com as especulações em torno do pai da atriz, a casa real britânica viu-se obrigada a intervir, pedindo respeito por Meghan e pela sua família. "Este é um momento profundamente pessoal para Meghan nos dias que antecedem o seu casamento. Ela e o príncipe Harry pedem novamente que o respeito e compreensão sejam estendidos a Thomas Markle nesta situação difícil", pode ler-se no comunicado oficial.

No meio da polémica, Meghan Markle tem contado com o apoio incondicional da mãe, Doria Ragland, que é o único membro da família com quem a atriz mantém uma relação chegada. Também com o irmão, que não foi convidado para o casamento, Meghan está de costas voltadas.

Elegância nas bodas da família
Os últimos casamentos da realeza britânica ficaram marcados pelo glamour. Em julho de 1981, Carlos e Diana deram o nó, com a princesa a usar um vestido de tafetá de marfim, com 10 mil pérolas, que foi um dos mais copiados em todo o Mundo. Já Kate Middleton, no seu casamento com William, em 2011, escolheu um vestido assinado por  Alexander McQueen.

Enlace real atrai milhares de turistas
Francês, espanhol, italiano ou português. Junto ao Palácio de Buckingham, em Londres, ouvem-se todas as línguas devido à quantidade de turistas que decidiram viajar para a cidade para testemunhar o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle.

"Vim com mais três amigas de mochila às costas e decidimos passar por Lisboa, Amesterdão, Roma e Barcelona mas escolhemos ficar três dias em Londres por causa do casamento", diz ao CM Amanda Queiroz, de 32 anos, natural de São Paulo, no Brasil. "Há cartazes por todo o lado e nota-se que o país está totalmente mobilizado para este casamento. Estou maravilhada".

O enlace do filho mais novo da princesa Diana também atraiu dois casais de Porto Rico. "Viemos de propósito nesta altura, e no nosso país todos os nossos amigos perguntam se viemos ver o casamento, mas deixei o convite em casa", brinca Evelín Vigo, de 58 anos.

Estes turistas são alguns dos milhares que, por estes dias, visitam Londres e a zona de Windsor, onde, no sábado, são esperadas cerca de 100 mil pessoas. Entre hotéis, transportes e restaurantes, o Reino Unido estima que, por exemplo, o turismo, impulsionado pelo casamento real, gere cerca de 553 milhões de euros para a economia local.

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
CARANGUEJO
22 JUNHO - 23 JULHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina