Estética: Contra o tempo

O Plasma é um tratamento de rejuvenescimento da pele do rosto, com recurso a um soro, obtido através da corrente sanguínea.
importa
importa
Foto: Vítor Mota
19 fev 2011 • 10:30

O envelhecimento leva não só à expansão da pele (flacidez) mas também à retracção do seu conteúdo - gordura, músculos e constituintes da massa facial. Um tratamento estético deve ter em conta estes dois parâmetros para conseguir um resultado o mais natural possível.

A taróloga e relações públicas Maya submeteu-se a uma técnica anti-envelhecimento, denominada Plasma, para travar as marcas do tempo no seu rosto.

A utilização de soro enriquecido para factores de crescimento celular, obtido por colheita sanguínea, permite a constituição de um gel autólogo para posterior injecção nas zonas a tratar.

Além de permitir a remodelação facial passiva, a injecção deste gel assegura ainda a estimulação das células-mãe presentes nesses tecidos, graças aos factores de crescimento, provenientes do soro injectado.

Essas células-mãe presentes em alguns tecidos (como a pele) e a sua estimulação induzem a um rejuvenescimento secundário, com a reestruturação das funções iniciais dos tecidos.

O carácter autólogo do material é, de alguma forma, tranquilizante para os pacientes, pois permite uma excelente tolerância. O seu princípio inovador reside na estimulação dos tecidos receptores.

Clínica Tallon - 217 956 077/217 957 595

artigos relacionados
Newsletter
topo