Nem todos os sonhos de Jani Zhao incluem cinema, televisão e teatro. "Quero casar-me, ser mãe e ter uma casa com jardim, para ter cães e gatos", anunciou à ‘Caras’.
Mas sossegue quem teme a tendência chinesa para considerar tais animais mais gastronómicos do que de estimação. "A minha missão é quebrar estereótipos", alerta a atriz de 25 anos, nascida em Portugal, mas filha de chineses que, sendo budistas, matricularam os descendentes num colégio católico.
"O meu irmão tinha 13 anos e eu 11 quando ficámos pela primeira vez sozinhos em casa. Os meus pais foram para a China duas semanas e não nos ensinaram sequer a lavar a roupa", recordou, admitindo que isso "pode ser duro aos olhos dos pais ocidentais". Certo é que foi de "decisões ‘fora da caixa’" que resultou "um bolo em que vários ingredientes se misturam".
E de forma muito harmoniosa, como constata quem vê as cenas lésbicas que interpreta em ‘Jogo Duplo’. "Nada daquilo foi feito para chocar", assegura, ainda que a personagem "calculista, fria e manipuladora" tenha forçado Jani a todo um processo. "Escavei e tentei perceber onde é que ela estava dentro de mim", explica, sem dizer quão fundo teve que ir...
Diana Chaves
Pronta a dar uma cor a quem tem à frente
O processo de criação da maquilhadora que Diana Chaves interpreta em ‘Vidas Opostas’ é mesmo curioso. "Agora, nas cenas, às vezes sou eu que dou um jeitinho nos figurantes", revelou à ‘TV Guia’. Falta arranjar uma atriz que se encarregue do catering para os custos baixarem.
Olívia Ortiz
Saída da prateleira dos temperos
Olívia Ortiz sonha apresentar os diretos da ‘Casa dos Segredos’ após o interrompido ‘Biggest Deal’. "Não aqueci a cadeira. Contudo, serviu para mostrar que tenho mais pimenta do que as pessoas estão habituadas a ver", disse à ‘TV Guia’. E provocou muitos espirros?
Sara Matos
Recurso ao álcool antes das cenas
As cenas com uma bebé de três meses em ‘Vidas Opostas’ forçaram Sara Matos, inexperiente em questões de maternidade, a cuidados especiais. "Sempre que gravamos, passo álcool nas mãos", disse à ‘Nova Gente’. Espera-se que de seguida as passe por água antes de pegar na criança...