Iemanjá dá à costa na Nazaré

Casamento de Marina Santiago, a atriz conhecida pelo seu processo de paternidade, subiu a fasquia da convivência divinal.
22 jul 2017 • 00:30
Leonardo Ralha

Na hora de casar com o pai da sua filha, a "religiosa mas não propriamente praticante" Marina Santiago juntou família e amigos no areal da praia do Norte, na Nazaré. Quem por lá passasse e visse a cor do vestido da noiva e do fato do noivo poderia acreditar que estavam a desfilar o equipamento alternativo do FC Porto, mas a explicação era diferente.

"Acredito muito em Iemanjá, que é a deusa dos mares. Há muitos anos fiz uma promessa à santa, que foi cumprida. Prometi que um dia que me casasse iria vestida com a cor dela – o azul – e que seria na praia", explicou à ‘Lux’ a atriz de 37 anos, que não foi levada ao altar pelo pai, o milionário Fernando Pinho Teixeira, com quem travou uma longa e feroz batalha jurídica até ser legalmente reconhecida como filha.

"Não esteve presente, mas claro que esteve no casamento indiretamente, do lado emocional", disse Marina, reconhecendo que "não fazia sentido ele estar presente, depois de tudo o que aconteceu".

Para compensar essa ausência, uma figura de Iemanjá teve a companhia de uma figura da Nossa Senhora de Fátima no altar, fazendo desta a mais abrangente cerimónia ecuménica jamais descrita pela imprensa cor de rosa.  

Fernanda Serrano
Mais saudável do que nadar com os tubarões   
Fernanda Serrano nadou em boa companhia no Zoomarine. "Dizem que os golfinhos têm o dom de enfeitiçar as pessoas e a verdade é que fiquei, de facto, enfeitiçada com estes seres tão especiais e únicos", revelou à ‘Caras’. Só porque não lhe perguntaram pelo divórcio?  

Isabel Silva
Temperatura desce enquanto a água cai  
"Tento fazer dois banhos por semana com água fria, por causa da retenção de líquidos", anunciou Isabel Silva, enumerando os seus rituais de beleza. Fica o aviso à navegação para todos quantos estejam interessados em partilhar chuveiro com a apresentadora...    

Joana Câncio
Com limites naquilo que se põe no rosto   
Um evento de uma empresa de cosméticos permitiu a Joana Câncio demonstrar a sua integridade. "A maquilhagem é um ótimo aliado em dias difíceis, mas não podemos deixar que mude as nossas características", disse à ‘Lux’.  Fica claro que daqui não virá ameaça à liderança de António Costa.   

Newsletter
topo