Intimidade fica a meio palmo

‘Danças do Mundo’ promete ser um regresso ao passado para uma apresentadora que teve experiências dramáticas com samba e tango.
18 fev 2017 • 00:30
Leonardo Ralha
Embora não seja a maior borboleta residente do serviço público de televisão, nada diminui a satisfação de Sílvia Alberto por conseguir abandonar o seu casulo. "Fui desafiada a sair da minha zona de conforto", disse, numa entrevista à ‘TV Guia’, encantada com o convite para apresentar o programa ‘Danças do Mundo’. Mesmo admitindo que "é difícil aprender tudo sobre os vários tipos de dança em três dias", a verdade é que não falta experiência nos mais variados géneros à mulher que todas as semanas faz o magazine ‘Sociedade Recreativa’ e ainda encontra tempo para o Festival da Canção.

Na kizomba encontrou "uma costela africana" de origem desconhecida, enquanto no samba "criou-se um grande drama" na sua mente, pois "aquele rebolar é muito complicado". Nada comparável, porém, àquele constrangimento que sentiu nas aulas de tango que teve na Argentina: "É um estilo muito intimista, cheio de fulgor e proximidade, porque estamos a meio palmo do bailarino". Uma distância que, à medida que a música avança, até é bem capaz de se encurtar.

-----

Júlia Pinheiro: Afinal havia outra, por ele andava louca
"Podemos terminar frases um do outro, o que é perigosíssimo, tendo em conta os 20 anos que nos separam", disse Júlia Pinheiro à ‘TV Mais’, referindo-se a João Paulo Rodrigues. E falam de Luciana Abreu...  

José Carlos Malato: Tiraram-lhe a Marta de cima dos ombros  
"Eu estou mais leve, mais ágil. Perdi uma Marta Leite de Castro em peso", disse José Carlos Malato à ‘TV Guia’. Com a grande vantagem de que nem teve que deixar de namorar com ela para isso.  

Catarina Morazzo: Uma joia necessitada de ourives-salvador 
Na Hungria devido ao ‘Joias TV’, da SIC Mulher, Catarina Morazzo está fascinada. "Conseguimos atravessar o Danúbio a pé, de Buda para Peste", disse à ‘TV 7 Dias’. Se o gelo quebrar vai para a SIC Notícias ou SIC Radical?


Newsletter
topo