Atualidade
casa real de espanha
Marido da irmã do rei de Espanha vai ter mesmo de cumprir pena de prisão
O Supremo Tribunal de Justiça de Espanha confirmou: Iñaki Urgandarín é culpado e vai ter de cumprir 5 anos e 10 meses de prisão. Embora ainda possa recorrer ao Constitucional, tudo indica que o ex-duque de Palma aceite última sentença.
  • Partilhe
12/06/2018 16H24
O envolvimento de Iñaki Urgandarín no caso Nóos e a sua consequente acusação por delitos de prevaricação, fraude, tráfico de influência e dois delitos fiscais, já foi vergonha suficiente para a família real espanhola.

O vexame aumenta substancialmente para os Borbón, com a confirmação da sentença por parte do Tribunal Constitucional, que reduziu a pena em 5 meses. O marido da infanta Cristina, irmã do rei Felipe VI, terá mesmo de cumprir a pena a que foi condenado. Nunca, até ao momento, um elemento da realeza espanhola havia sido condenado a prisão efetiva.

Embora, o antigo duque de Palma - o título foi-lhe retirado pelo sogro, Juan Carlos, ainda durante o seu reinado e na sequência do escândalo - possa recorrer ao Tribunal Constitucional, acredita-se em Espanha que não o venha a fazer.

E viver com a família em Genebra, na Suíça, Urgandarín terá de cumprir a pena em Espanha. Assim sendo, não se sabe se a infanta Cristina e os quatros filhos se mudem para o país vizinho de forma a estarem mais perto da família e possam prestar mais apoio ao antigo atleta olímpico. 

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
OPINIÃO
  • Sentir
    Um disco de memórias com sons que apelam às gerações mais velhas.
    Uma espécie de fado rock
    Está consumado em música nova o regresso dos Xutos & Pontapés ao ativo depois da morte de Zé Pedro.
  • Apresentações já estão feitas
    Recém-casada com a diretora de Programas da SIC, a atriz de ‘Paixão’ enumerou os benefícios de uma família equiparável ...
    Utopia
    Para David Byrne, a Utopia é um sentimento interior positivo.
  • Ele ainda não acabou
    Ver Manel Cruz foi arrebatador, extasiante, quase catártico.
    Surpresa para um camaleão
    Ex-favorito do Festival da Canção sabe que para quem é artista conta tudo aquilo que está em seu redor.
horóscopo
EM DESTAQUE
ESCORPIÃO
23 OUTUBRO - 22 NOVEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina