Iker Casillas: "Foi incrível a sorte que tive"

Fora de perigo, o guarda-redes conta tudo sobre o maior susto da sua vida.
10 mai 2019 • 20:02
Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, apanhou um susto no início de maio ao sofrer um enfarte do miocárdio, durante os treinos. No mesmo dia foi operado e ficou fora de perigo. 

Julián Ávila, jornalista desportivo e amigo do atleta contou, em declarações exclusivas à revista 'Hola!', a conversa que teve com o guarda-redes após o episódio. "Tudo bem. Digamos que foi um grande susto. Podia ter sido pior, mas é melhor nem pensar nisso". 

Ávila falou ao telemóvel com o atleta que contou, com pormenor, o que sentiu. "Estava a treinar e senti uma dor muito forte no peito. Senti-me sem ar e deitei-me no chão. Pensei que estava com falta de açúcar no sangue", revela. O fisioterapeuta do clube chamou o médico, que rapidamente se apercebeu que se tratava de um enfarte, mas que preferiu não informar logo o jogador, dizendo apenas que seria melhor ir ao hospital fazer exames.

Casillas chegou ao hospital rapidamente e já estava tudo preparado para a cirurgia. O jogador entrou nas urgências pelo próprio pé, conta o amigo. Uma médica indicou-lhe que ele teria de ser operado porque tinha uma artéria um pouco obstruída. Ele esteve "sempre consciente, e com muita dor, apesar da anestesia". 

Após a operação, que durou menos de uma hora, o craque ficou a saber o que tinha acontecido. Julián Ávila contou, ainda, como Iker soube que se tratava de um enfarte. "O médico do FC Porto perguntou-me se já estava bem e eu respondi que já respirava normalmente e que, mais um bocado, e tinha tido um ataque cardíaco. Foi então que o médico me disse que eu tinha mesmo sofrido um enfarte. Foi incrível a sorte que tive", confessou o jogador.

Sara Carbonero, mulher de Iker Casillas, estava a fazer uma entrevista em Tarifa, Espanha, quando lhe ligaram a contar o que tinha acontecido. A jornalista regressou a Portugal o mais depressa possível e esteve sempre a acompanhar o jogador. 

Agora que já está fora de perigo, Iker Casillas vai aproveitar para descansar e seguir as ordens do médico. "Agora só quero desfrutar da vida", disse.









Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo