Uma fadista na cozinha...

A fadista Cristina Branco escreveu um livro de cozinha a pensar nos artistas que passam a vida na estrada.
20 out 2018 • 00:30
Miguel Azevedo
Livro... A fadista Cristina Branco escreveu um livro de cozinha a pensar nos artistas que passam a vida na estrada. ‘RoadCook’ reúne receitas baseadas numa dieta alcalina (isenta de alimentos ácidos) ideal para quem passa o tempo entre aeroportos, estações de comboio, viagens de automóvel, camarins e hotéis. "Foi uma descoberta que fiz à volta da minha voz e que me ajudou a sair de um limbo depressivo que eu vivi a determinada altura. Tudo me fazia arder a garganta, até a água. E então comecei a olhar para o Ph das coisas", explica.

Percussão... Judith Owen, cantora e compositora britânica, filha de uma artista de ópera, casada com o ator e músico Harry Shearer, convidada recente de Bryan Ferry para os seus concertos na Europa e América do Norte, conhecida pela sua participação no episódio da décima terceira temporada ‘The Blunder Years’ dos The Simpsons, está a atravessar um dos melhores momentos da carreira com o novo disco ‘redisCOVERed’ aclamado pela crítica internacional e a atual digressão europeia totalmente esgotada. E no meio de todo este sucesso, há um dedinho português. É que Judith conta, ao seu lado, na percussão, com o português Pedro Segundo.

Histórias... Exímio contador de histórias desde os tempos de estudante, Fausto Bordalo Dias volta às narrativas que consagrou, revisitando ao vivo os discos ‘Por Este Rio Acima’, ‘Crónicas da Terra Ardente’ e ‘Em Busca das Montanhas Azuis’. Os três discos compõem a sua lendária trilogia, a tal que reúne crónicas da vida de um povo marcado pela diáspora, ou não tivesse ele próprio nascido a bordo do navio Pátria numa viagem entre Portugal e Angola. Para ouvir a 26 de outubro no CCB, em Lisboa, e a 1 de dezembro na Casa da Música, no Porto.
Mais sobre
Newsletter
topo