Crónicas
Edição de Autor
Corrida ao verão no Natal
por Miguel Azevedo
Ainda em pleno inverno, está aberta a corrida aos festivais e concertos de verão.
  • Partilhe
SÁBADO 23 DEZEMBRO - 00H
Ainda em pleno inverno, está aberta a corrida aos festivais e concertos de verão. As produtoras não perdem o filão do Natal e, por esta altura, é ver quem pode mais e quem chega primeiro e com mais argumentos ao consumidor final (nada contra, por sinal).

Se desde meados de outubro que já vínhamos assistindo a anúncios de peso (Bruno Mars, o primeiro nome do Rock In Rio foi anunciado por Roberta Medina a 17 de outubro, ao qual respondeu Álvaro Covões três dias depois com Sam Smith e uma semana mais tarde com Bob Dylan, ambos no Altice Arena), as primeiras três semanas de dezembro foram um verdadeiro corrupio com trocas de ‘trunfos’ entre produtoras (e é sempre interessante ver como são jogadas as ‘fichas’).

A Everything Is New, que já tinha anunciado The National e Queens of the Stone Age para o Nos Alive, entrou a matar no mês do Natal, logo no dia 1, com o anúncio dos Pearl Jam, tendo esgotado, quatro dias depois, o último dos três dias do festival. Dia 5, Álvaro Covões voltou à carga com o anúncio de Franz Ferdinand para o Nos Alive, dia 11 anunciou Lenny Kravitz para o Altice Arena e dia 13 atirou com o fenómeno Portugal, The Man também para o Nos Alive. Nesse mesmo dia, a Música no Coração jogava as primeiras fichas com o anúncio de David Byrne no Cool Jazz e Hardwell e Marshmello no Meo Sudoeste.

A resposta não se fez esperar e no dia seguinte o Vilar de Mouros anunciou os primeiros nomes (Human League e Los Lobos) enquanto o Paredes de Coura se chegava à frente prometendo levar Björk até ao Minho no próximo ano. No dia 15 de dezembro, Roberta Medina anunciava Demi Lovato, Agir e Anitta. As primeiras peças estão lançadas, mas ainda há muitos trunfos para jogar. E eu pago para… ver. 
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina