Crónicas
Edição de Autor
Sempre a cavalgar
por Miguel Azevedo
Os UHF comemoram os 40 anos do primeiro concerto com dois espetáculos especiais.
  • Partilhe
SEXTA-FEIRA 26 OUTUBRO - 21H

UHF...
Com o primeiro concerto a doer assinado no dia 18 de novembro de 1978, há precisamente 40 anos, concerto esse que contribuiu para o pontapé de saída desse enorme movimento artístico que ficou conhecido como ‘boom do rock português’, chegou a vez dos UHF assinalarem a data. Depois de 1744 concertos (número atingido no final de setembro), e com quase um milhão e meio de discos vendidos, a banda de António Manuel Ribeiro prepara-se para encerrar este ano com duas grandes produções: dia 22 de dezembro na Aula Magna, em Lisboa, e dia 29 desse mês na Casa da Música, no Porto. Prometem-se convidados especiais para celebrar a banda que mais cavalgou os campos férteis do rock português.

Elogios...
O prestigiado jornal espanhol ‘El Pais’ rendeu-se de vez aos encantos da fadista Fábia Rebordão e elegeu-a como uma das cinco mulheres que melhor desvenda Lisboa através dos seus discos, ao lado de nomes como Mariza, Gisela João, Carminho e Amália. "Lisboeta, de 33 anos, representa a nova Lisboa e o novo Portugal, aberto ao Mundo, sem timidez nem complexidade. A voz cálida de Fábia Rebordão ousa tudo, do fado à morna cabo-verdiana, do blues à bossa nova", escreve aquele jornal que lembra as ligações de sangue de Fábia Rebordão àquela que será para sempre a grande diva do fado. "Porque Lisboa não é apenas saudade e fado, e quem melhor para expressá-la do que esta sobrinha-neta de Amália e Celeste Rodrigues?", remata o artigo.

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina