Crónicas
Sociedade Recreativa
Chá das cinco
por Fernando Sobral
Iggy Pop volta a mostrar que continua a ter asas para voar.
  • Partilhe
SÁBADO 11 AGOSTO - 00H
É um encontro para um chá dançante. Os Underworld e Iggy Pop reuniram-se, descontraídos, para um disco improvável e fabuloso: ‘Teatime Dub Encounters’. Iggy Pop, o homem que representou o nihilismo puro no rock, saiu da sua situação de quase reforma, e encontrou-se com estes Underworld para reforçar a sua alegria de viver. No belo ‘Bells & Circles’, Iggy Pop canta: "If I had wings, I wouldn’t do anything beautiful or transcendent".

O certo é que aqui volta a mostra que continua a ter asas para voar no nem sempre agradável mundo celestial do rock. Neste tema, Karl Hyde, dos Underworld, cruza a sua voz com a de Iggy Pop e diz: "Sunlight, on my wings". O ritmo é fulgurante e ambos voam, neste encontro abençoado. Este disco nasceu de uma tentativa de dois dos colaboradores sonoros do filme ‘Trainspotting’ de Danny Boyle (de 1996), com ‘Lust for Life’ de Iggy e ‘Born Slippy’ dos Underworld, cozinharem algo para a sequela, o filme ‘T2’. Suspeitando de que Iggy Pop estava a fazer a sua última digressão com o álbum ‘Post Pop Depression’, os Underworld ‘sequestraram-no’ no hotel onde Iggy estava e este acabou por aceitar o desafio. Iggy improvisou para estes quatro temas. E discorreu sobre um dos temas fortes de ‘T2’, a amizade, em ‘I’ll See Big’.

É um momento de ouro para Iggy, sinal da sua longa carreira desde o tempo dos Stooges e da sua capacidade de sobrevivência. Na sequência dos seus momentos mais fulgurantes, com ‘Search and Destroy’ e ‘Lust for Life’. O som tornou-se real ao longo da vida de Iggy. E isso reflecte-se nestas gravações incendiárias.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Sociedade Recreativa
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina