Crónicas
Sociedade Recreativa
Doçura
por Fernando Sobral
Robyn segue uma visão pessoal num mundo nivelado pelo gosto comum.
  • Partilhe
SÁBADO 17 NOVEMBRO - 00H
Robyn não é doçura nem travessura. É as duas coisas ao mesmo tempo. É o mel da pop, como confessa no seu novo álbum, ‘Honey’. A ídolo sueca regressa, depois de oito anos de ausência. Estávamos em 2010 quando lançou ‘Body Talk’, o disco que a confirmou como uma das mais influentes artistas pop das últimas duas décadas, cuja marca é visível em temas de Rihanna, Ariana Grande, Taylor Swift ou Lorde.

Durante esse tempo, segundo diz, questionou-se se deveria continuar a fazer música. Hoje não tem muito para provar. Talvez ‘Honey’ não seja propriamente aquilo que os fãs esperavam de Robyn. Há aqui uma exploração de novas vias para a música de dança, onde a melodia não é o mais importante. A pressão de fazer novos sucessos era grande, mas não é isso que agora fascina Robyn.

O tema que dá título ao álbum, ‘Honey’ é lânguido e abertamente sexual, mas por debaixo da superfície há muito desconforto. O som de sintetizador resvala para o ruído. Há desespero em todo o tema. O tom para o disco está encontrado. Em ‘Human Being’ canta que ‘there’s no resolution’, como se estivesse a descrever o mundo à sua volta. Em ‘Baby Forgive Me’ há um som electrónico muito sombrio. Em ‘Send to Robyn Immediatly’ está carregado de erotismo angustiado.

Só ‘Ever Again’ parece reflectir os tons quentes da pop dos anos 80 em que tantas vezes se baseou para criar o seu som refrescante. Este é um disco que já não está preocupado com os tops. Robyn segue agora uma visão pessoal num mundo que está nivelado pelo gosto comum. E é isso que torna este disco um barco a navegar contra a maré.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Sociedade Recreativa
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina