Crónicas
Sociedade Recreativa
Caçadora
por Fernando Sobral
Calvi cria um mapa de surpresas únicas, um manifesto lírico sonoro.
  • Partilhe
SÁBADO 15 SETEMBRO - 00H
Anna Calvi pertence a um grupo muito restrito de cantoras que inclui também Feist, Bat for Lashes ou Julia Holter, que marcham ao ritmo da sua própria batida, nenhuma delas pertencendo de forma clara às tribos do rock ou da música indie. Anna Calvi tem o seu próprio território de eleição: é uma guitarrista e uma cantora que faz canções envolventes num aquase clima jazzístico que dança com uma sensualidade envolvente.

Este terceiro álbum de Calvi, 'Hunter' é tudo aquilo que ela já havia prometido: uma grande colecção de canções da órbita pop sobre o desejo, o controle e o género. Utilizando uma fórmula onde são visíveis os contrastes entre tonalidades e texturas dentro de cada canção, Calvi cria um mapa de surpresas únicas. Um manifesto lírico e sonoro. Há quem diga que este é um álbum fílmico, definido por cores. A balada 'Swimming Pool' foi, aparentemente, inspirada por um quadro de David Hockney, e é uma celebração do prazer envergonhado.

No título que dá título ao disco encontramos reminiscências de 'Tunnel of Love' de Bruce Springsteen, mas é uma protagonista feminina que aqui busca os caminhos da descoberta e da oração. Calvi constrói aqui um manifesto sobre essa ténue fronteira que há entre os homens e as mulheres e sobre as interligações entre ambos os géneros.

O desejo é o Polo Norte que une todas as canções e isso transpira neste disco que quer ser a voz de uma geração e de uma era. E de algo que parece estar a germinar nos subterrâneos: o desejo de liberdade para saborear o amor e o corpo sem rótulos.
Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
VIRGEM
24 AGOSTO - 23 SETEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina