Opinião
Eu conto como foi: Nuno & Henrique
Caminhada de Sucessos
  • Partilhe
DOMINGO 09 MAIO - 12H

Manuela Paulino, uma das mais bonitas locutoras da RTP, acreditou sempre na carreira dos dois filhos. Como que numa aposta a saber jogar tudo para que Nuno e Henrique tivessem uma formação artística relevante. Ela e o marido, Luís Feist, partiram em 1974 para Inglaterra. E os miúdos ‘pequenos' começaram a aprender a viver num outro mundo. Fascinados pelos musicais britânicos ‘Jesus Cristo Super Star', foi como que o toque de arranque ao que iria acontecer. Há o regresso a Portugal e são matriculados no colégio inglês St. Jullians.

Os dois irmãos cantam por todo o lado, encantando multidões. Foi Júlio Isidro que os lançou no celebrado ‘Passeio dos Alegres', em 1982. Cantaram um tema de ‘Música no Coração' e aconteceuumtremendo sucesso. De tal ordem que editoras se bateram galhardamente para ficar com os artistas. Começam a gravar discos, apresentando-se em espectáculos variados. Adolescentes, vão entretanto para Londres estudar música e ganham mérito nas excelentes escolas inglesas.

Tudo correu depressa. Voltam a Portugal e é Filipe La Féria quem os convida para o musical ‘Maldita Cocaína'. E a caminhada prometida aos pais tem início. São eles os fazedores de muitos momentos maiores: na televisão, teatro ou em espectáculos inesquecíveis.

São responsáveis por grandes formatos televisivos, bem como bons espectáculos, na viagem que souberam fazer através das músicas de grandes autores.

HOMENAGEM AOS PAIS

Houve sempre em Nuno e Henrique a tenacidade para conseguir o topo, honrando assim a memória dos queridos pais, que já partiram para sempre, e naquela aposta maior que Manuela Paulino sempre soube fazer, acreditando que um dia os seus meninos seriam não só os prodígios da juventude mas uns grandes artistas no futuro.

O ETERNO SONHO DA REPRESENTAÇÃO

Henrique segue a carreira que sempre sonhou, a de actor. Interpreta com mestria personagens únicas, como a que teve no Teatro da Trindade, em Lisboa, e na peça ‘Máquina de Somar', que o guinda a um destacado lugar na galeria de jovens talentosos. Chamado mesmo como ‘o melhor actor do ano' pela crítica. É o Inatel que o honra com o Troféu Prestígio deste ano.

Ler mais tarde
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
mais crónicas de
Edição de Autor
horóscopo
EM DESTAQUE
SAGITÁRIO
23 NOVEMBRO - 21 DEZEMBRO
OUTROS SIGNOS
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina